Como funciona a análise antifraude do cartão de crédito?

 
 
🔒

Como funciona a análise antifraude do cartão de crédito?

O antifraude é um processo focado na segurança das vendas online, com objetivo de confirmar a veracidade dos pedidos e barrar as fraudes.

Toda transação processada pelo Pagali passa por duas verificações: a primeira é a do banco, que analisa os dados do cartão informado. Caso o banco aprove, é feita uma reserva do limite do cartão e a transação segue para a análise do antifraude.

Uma análise antifraude é feita com base em diferentes aspectos: dados fornecidos pelo cliente no checkout, histórico de compras, perfil de consumo e outros.

Algumas transações são aprovadas / recusadas de imediato por esse sistema, porém alguns casos podem exigir uma análise mais detalhada e cuidadosa para garantir a segurança na transação que está sendo realizada.

Nesses casos ocorre o direcionamento da transação para a mesa de antifraude, onde é feito uma análise mais cuidadosa e em alguns casos até o contato com o portador do cartão para validar a legitimidade da compra com o portador do cartão.

Normalmente a análise é finalizada nas primeiras 24 horas, porém em alguns poucos casos pode levar até 48 horas corridas (que é o prazo máximo).

Lembrando que é importante comunicar o cliente que pode haver confirmação de dados por telefone, para que ele fique atento e saiba que é um processo autêntico.

Obs.: Podem acontecer situações onde a transação está em análise, mas o cliente informa que já foi cobrado. A operadora do comprador reserva o valor da transação no cartão do consumidor ao autorizar a compra, permitindo a captura do valor se a transação for aprovada pelo antifraude. Mas, se esse pedido for reprovado no antifraude, o valor retorna para o cartão e não haverá nenhuma cobrança na fatura.

Pague com
  • Pix
  • proxy-pagbank-v1
Selos
  • Site Seguro

MAX HAIR CABELOS LTDA - CNPJ: 59.536.289/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2026


Para continuar, informe seu e-mail